segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Feedback On-Line

Week 28/09 - 04/10

What've been done since last week?

Bom, aqui estamos para mais uma semana. 
  • A semana passada (21/09 - 27/09) foi muito produtiva, consegui a seguir o planejamento das tarefas. Conclui o artigo que irei submeter para a SEMINFO, já enviei para meu orientador realizar a revisão e estou aguardando o retorno. Adicionei após enviar para revisão algumas pequenas falhas que já identifiquei: Númeração das páginas, Palavras-Chave e também a declaração do nome do orientador no trabalho, conforme a monografia.
  • Agora do TC em si, terminei ontem o script de build do SPM, gerando os relatórios de:
  1. Teste unitários (NUnit+nunit4report) - Exemplo
  2. Cobertura de Código (NCover+NUnit+NCoverExplorer) - Exemplo
  3. Auditoria de código estático (Fxcop) - Exemplo
... ficou muito bom. Muitas das minhas duvidas foram sanadas depois de muito ler as epecificações do NAnt e inclusive do Ant  ... :-)

  • Conversei sábado pela manhã com o Guilherme Lacerda (Co-orientador), aonde ele se mostrou um pouco preocupado com a monografia(parte escrita), pois está sendo reescrita e até o momento não foi validada. Acordei também de enviar a ele capitulo a capitulo do mesmo, para que possa auxiliar na revisão, realizei o primeiro envio para ele hoje dia 29/09, as duas outras versões já enviadas ao Daniel possuem dois capitulos reescritos para cada versão(enviei duas), porém ainda não recibe feedback.
Sobre encontros presenciais, irei intensifica-los agora, os encontros periódicos com o Daniel, e também  com o Lacerda agora, aonde o mesmo sugeriu pequenas reuniões nas terças ou quintas com poucos minutos de conversa, tudo em prol da melhor comunicação este semestre. 

What's planning by next week?

  • Irei marcar com o Daniel e Lacerda para esta semana se possivel, reuniões para mostrar os builds integrados com o Cruise Control e decidir próximos passos.
  • Para esta semana apenas tenho que terminar a integração do build do CC.Net com o script de build que já está pronto.
29/09  - Finalizar ajustes do artigo para SEMINFO (preciso do feedback da revisão)
     - Integrar o build do  SPM com o CC.Net
30/09  - Terminar ajustes da integração do build do SPM com o CC.Net
     - Aqui, trégua tenho prova de GP.
01/10  - Irei adicionar aos scripts do CC as tarefas de baixar os fontes do repositório de dados (Java.Net e  Google Code)
02/10 -  Incrementar a monografia(parte escrita), tenho dois subcapitulos dentro do estado da arte para escrever do zero, sugeridos pelo Parzianello que achei bem pertinente, inclusive postei aqui no blog esta estrutura, creio ter sido "aprovada". 
03/10 - Irei começar o "Guilherme's Pattern", preciso de alguns subsídios, que nas reuniões com meus orientadores irei explorar.

There're possible problems to next week?

A prova de GP irá me "roubar" algumas horas esta semana, bem como as aula de inglês que vem ganhando cada dia mais horas de dedicação. Estou hoje com no minimo duas horas diarias, a lingua chega ta enrolando :-))

Nenhum comentário: