domingo, 27 de julho de 2008

Feedback On-line

Week 2 - 21/07 a 27/07

What`ve been done since last week?

Esta semana foi quase impossivel refatorar alguma coisa do trabalho, tendo em vista que fiquei trabalhando até tarde na segunda, terça e sexta, a quarta e quinta bom estes dias prefiro esquece-los. Mas aqui estou eu ainda às 01:50 tentando compensar.
Reescrevi boa parte do referencial teórico, estruturei-o da seguinte forma:
2.1 - Evolução do Software
Item já existente no trabalho, refatorei todo ele, incluindo uma referencia mencionada pelo Parzianello MSDN realmente muito boa. Adicionei também de forma reduziada o quadro de possui os modelos de desenvolvimento, adicionei apenas os modelos mais populares (cascata, prototipação, incremental, RAD, Staged Delivery)
2.2 - Métricas de Software
Item também ja existente. Refatorei todos os paragrafos, revisei alguns assuntos que estavam sem bibliografias e as adicionei.
2.3 - Métodos Ágeis
Item já existente, apenas terei que revisa-lo e corrigir alguns nomes que estão escritos de forma errada e revisar as bibliografias.
2.4 - Outros Modelos
Este item é novo, esta entre os varios que o Parzianello sugeriu. Achei legal inseri-lo e aqui colocar alguns modelos ja descritos e entregue no TCI
2.5 - Materias e Modelos
Outro item novo, aqui irei descrever exatamente o que fiz de testes e experimentos antes de iniciar o TCII. Aqui foi um ponto levantado pelo Parzianello e pelo Daniel, no qual não foi descrito nada de ferramentas testadas.

Consegui também mesmo que pouca coisa a brincar e ler mais sobre o Cruise Control, deixar funcionando o PMD e CheckStyle no projeto BankAccount, porém estou com problemas no plug-in do Netbeans "Code-Coverage", tenho que reinstalar talvez.
Tenho que terminar logo a revisão do TCI para me dedicar mais as ferramentas.

What`s planning by next week?

Até terça-feira deverei finalizar o referencial teorico, refatorando também o estado da arte.
Na quarta pretendo encerrar a revisão do TCI, terminando com a revisão das considerações finais e o que mais faltar.
Terei que finalizar os testes do bankAccount e tentar migrar as configurações das ferramentas para o classDiary, aqui tenho certeza que irei me quebrar.

There`re possible problems for next week?
Esta semana ja me programei para nao ficar ate mais tarde no serviço, pois minha prioridade é me formar.
Creio que mais para o final da semana, lá por quinta e sexta irei conseguir a me dedicar ao ajuste dos plug-ins ai talvez tenha algum dificuldade, fora isso a revisão do trabalho está fluindo, tirando o sono.

Um comentário:

Daniel Wildt disse...

Cara só precisas fazer o BankAccount funcionar no CruiseControl. O Build dele está pronto. Nada de CheckStyle agora. Ele não é problema. Tenho a task dele pronta.

Usa o BankAccount como base para testar e aprender a configurar o CruiseControl!

Se não tiver tempo de fazer isto me avisa que eu te mando a configuração que tenho. Eu apresentei o BankAccount configurado no Cruise Control no Just Java 2007.