domingo, 3 de agosto de 2008

Feedback On-line

Week 28/07 - 03/08

What`ve been done since last week?

Durante toda a semana não consegui a fazer simplesmente nada !!!
Mas no final dela, me puxei!!
Consegui a ajustar, essa é a palavra, os dois projetos na qual tinha me comprometido a integra-los junto a ferramenta de integração continua, CC (Cruise Control).

Os projetos são (BankAccount e Classdiary). O BankAccount é um projeto cuja autoria e direitos são todos de meu orientador Dwildt, já o Classdiary também hehehehe, porém é um projeto desenvolvido dentro dos grupos de estudos da Facensa, em especifico pelo FUJA.

Um breve relato das atividades:
Iniciei esta tarefa, não simplesmente tentando fazer com que o projeto funcionasse dentro do CC e com isso nao entendo os erros que aconteceriam. Primeiro brinquei com cada uma das ferramentas existentes no build do BankAccount que também serve como
um projeto base/modelo para o Classdiary e seus respectivos plug-ins também.

Pois bem na sexta-feira tive um tempinho vago durante o dia e brinquei com o PMD, baixei a biblioteca dele, pois só tinha mexido com ele através do plug-in, e também
o Emma, o que me deu bastante agilidade na hora de ajustar prinicipalmente o Classdiary junto ao CC, lembrando que estou rodando manualmente o CC via script por enquanto.


What`s planning by next week?

Para esta semana que começa daqui a um pouco irei revirar a parte web do CC, e deixar o mais automatizado possivel, agora entendi quando em um e-mail o Daniel falou, "fazer o build clicando somente no botão build dentro do CC" realmente fica muito fácil.

Inclusive brinquei também com a aplicação desktop que acompanha o CC, que realiza a configuração dos projetos, bem legal!!

Pois bem esta semana é a última antes da reapresentação do assunto da minha monografia, agora perante aos grupos de estudos e tenham certeza desta vez NÃO FAREI FEIO!!

Tenho também que reajustar minha apresentação, tarefa essa que já esta no quadro de tarefas, criei um!!!

Irei também iniciar a automatização do build do projeto SPM, para isso tenho que ler bastante ainda!!

Se conseguir me inscrever ainda, irei na palestra de automação de testes do GUMA amanhã!.

Planejo também conseguir a dormir mais tranquilo : -) pois esta semana que passou cheguei a sonhar varias vezes com o trabalho.


There`re possible problems for next week?

Esta semana realmente pretendo tirar os atrasados pois creio que não terei muitas dificuldades, já que subiu para produção a demanda no serviço e somente terei aula nas quarta-feiras. Porém me programei para ter aula em casa durante todos os dias restantes da semana.


Thansk a lot !!!